domingo, 5 de dezembro de 2010


MANGO - Formas de comercialização




1.   Através da internet:



2.   Contribuições exclusivas de personagens famosas:



   Scarlett Johansson desenha esta mala para as vítimas do terramoto no Haiti exclusivamente para a marca MANGO. O estampado da bolsa, representa uma cartografía antiga do Haiti e contém a mensagem "Supporting the people of Haiti". Ao comprar esta mala, parte do dinheiro reverte a favor desta causa.


   Para além de Penelope e Monica Cruz, já terem sido por diversas vezes a imagem da MANGO, foram por quatro vezes as designers das colecções desta marca.


"Têm sido fantásticas as colaborações da MANGO com celebridades! Talvez uma forma de nos mostrar que o estilo e a classe estão também ao nosso alcance... ou uma simples técnica de marketing porque nos deixamos seduzir pelos famosos!"
                                                               (retirado de um blog)

3.   Criação de concursos:


   Vencedoras do concurso.


   O vencedor da segunda edição desta competição internacional foi Jin Youn Lee.


4.   Ideias pré-feitas:



   Ideias de conjuntos semelhantes ao estilo dos famosos (entre outros) que, leva o público a, em vez de comprar uma peça, comprar o conjunto todo, sendo assim uma óptima forma de marketing. 

5.   Diferentes iniciativas:


   Contribuição do escritor brasileiro Paulo Coelho com a MANGO - Mini colecção de t-shirts em que cada uma tem o valor de 15€ e parte reverte a favor da fundação "Instituto Paulo Coelho" (ajuda os brasileiros mais desfavorecidos). Cada t-shirt tem uma mensagem inspiradora baseada nos valores humanos.



   Esta ideia é sem dúvida, uma óptima forma de comercialização da marca. Para além dos clientes terem diversos tipos de descontos nestas noites especiais, terem á sua disposição um fashion adviser que o ajuda a escolher as melhores tendências, ainda usufruem de óptimos snacks e chill out music enquanto fazem as suas compras.

Sem comentários:

Enviar um comentário