quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Skunkfunk



A aventura começou em 1996 com uma simples colecção de T-shirts evoluindo em colecções mais amplas. Dos festivais de música para desfiles e feiras internacionais ao fazer um trabalho de vendas porta a porta. Começou em estreito contacto com os clientes e consumidores, que empurrou para permanecer fixo num espaço comercial ainda mantendo a ideia inicial de fazer algo fresco, divertimento, funky e acessível ao mesmo tempo. A Skunkfunk fazer-se sentir em mais de 450 lojas independentes na Europa Ocidental, Grécia e Rússia. Em Portugal, pode ser encontrada um pouco por todo o lado, mas com mais facilidade nas lojas exclusivas do Chiado e do Bairro Alto, assim como em Faro e Coimbra.




“People do Funk” é o mote da campanha utilizada pela Skunkfunk para dar a conhecer as suas roupas através daqueles que mais as utilizam.
Um dos exemplos desta versatilidade é a roupa reversível e separável da Skunkfunk. Basicamente, cada peça pode dar origem a outra, sem que assim perca a sua originalidade e adaptando-se a diversos ambientes e situações, com o seu design a conferir “individualidade e espírito prático”. Skunkfunk sugere haver interacção com as roupas, não se destinam a obrigar o consumidor a assumir um certo estilo, bem pelo contrário, adaptar o consumidor na rua com a imaginação.

A marca não investe em campanhas publicitárias dispendiosas, que provocariam um aumento dos preços do nosso vestuário, prefere concentrar-se em “produzir vestuário duradouro em termos de materiais e de moda – roupas versáteis, que permitem aos clientes sentir-se confortáveis, confiantes e com estilo. A Skunkfunk não segue as últimas modas, porque o seu design veio para ficar. Na Skunkfunk, o objectivo é manter os pés assentes na terra.
Também não gasta dinheiro em campanhas publicitárias que assumem quantias exorbitantes. Pelo contrário, pede às pessoas que utilizam roupas ou acessórios da marca no seu dia-a-dia que se fotografem em situações completamente banais (ou não) e as enviem para o seu site.

O verde não é apenas uma tendência ou um conceito comercial. Green é uma filosofia. A marca usa materiais mais sustentáveis e processos de fabricação. Utiliza igualmente fibras de proteína de soja, algodão orgânico e tecidos de bambu, como de costume, bem como o cânhamo orgânico, de poliéster reciclado (garrafas plásticas recicladas), e bambu fiado casca.
Para continuar com processos sustentáveis, a Skunkfunk comprometeu-se a uma política AÉREO NO para reduzir a poluição proveniente dos transportes. As roupas chegam às lojas em sacos plásticos biodegradáveis para levar o produto aos clientes de forma mais eco-friendly.

A Skunkfunk lançou à pouco tempo o Street casting que é concebido para que as pessoas interagir com a marca, tanto quanto possível. Trata-se de ir para as ruas com um fotógrafo, um estilista de moda e algumas das nossas roupas da estação e misturando-os com os estilos de moda das pessoas que encontramos pelo caminho. O vestuário da colecção combina com os estilos das pessoas.

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