terça-feira, 2 de novembro de 2010

MODALFA

A Modalfa faz parte do grupo Sonae Distribução, sendo deste 1995 a sua cadeia de distribuição têxtil. Situadas nos centros comerciais Modelo, de pequena dimensão, existem agora 92 lojas Modalfa em todo o país.

Inicialmente, a marca surgiu com pouco impacto no panorama da moda nacional, sendo que vendia essencialmente peças “básicas”, a baixo preço, mas onde o design não era um factor importante. Contudo, nos últimos anos assiste-se a um grande desenvolvimento no marketing e na publicidade da marca, sendo que já podemos encontrar em revistas de moda vários artigos bem como produções de moda.


Ao aceder ao site (www.modalfa.pt) , encontramos a marca bem apresentada, com o catálogo da estação dividido segundo as sub-marcas (Family Store, Just Casual, Just Urban, Just Body, Barred’s Colletion, Barred’s Sport, X’Plosion e Zippy), bem como as escolhas da revita Elle de vários looks femininos. Além disso, estão também disponíveis as várias iniciativas da marca, entre as quais o patrocínio dos concursos Projecto Moda e Modalfa Fashion Dream. Estes projectos ajudaram a lançar a marca para o panorama nacional, aumento a sua exposição e valorizando o conceito e qualidade.

A Modalfa tem um público alvo bastante vasto por oferecer vestuário masculino e feminino para todas as idades. Dentro da sua oferta podemos encontrar roupa casual, clássica, desportiva, interior, e, mais recentemente, roupa feminina mais trendy.

O catálogo online da marca passa uma imagem bem estruturada, com produções fotográficas muito apelativas e actuais. Este investimento na imagem da marca leva as pessoas a olharem para a Modalfa não só como a distribuidora têxtil do Modelo, mas como uma nova aposta na moda nacional onde é possível encontrar as tendências mais importantes da estação. Os preços continuam baixos e qualidade assemelha-se à de outras lojas com o mesmo tipo de preços.

Quanto ao espaço comercial em si, perde pelo escasso investimento na decoração, pois continua um espaço muito depurado, essencialmente “branco”. Não existe muito espaço vazio, sendo que a maioria está ocupada com expositores. No interior não existem manequins a exemplificar looks. Apenas na montra podemos ver alguma da oferta da marca, mas a simplicidade anula um pouco do carácter trendy que os catálogos online tentam passar. Podemos então concluir que a oferta online não coincide com o que se observa na montra das lojas.







imagem retirada do catálogo online Just Urban.


Joana Isabel Duarte
al 7290

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