segunda-feira, 8 de novembro de 2010

The Uniform Project

· Missão
Revolucionar a forma como as pessoas percebem a moda ética e a responsabilidade social local no centro da cultura de consumo. Usar a moda como veículo para fazer actos de caridade mais inspiradores e divertidos, permitindo que individuais se apresentem como modelos de estilo, sustentabilidade e consciência social.

· História
O Uniform Project ™ teve início em 2009 quando a jovem Sheena se começou a sentir perdida na sua carreira publicitária. Para contrariar estas as ondas sem inspiração, ela apareceu com um desafio criativo inovador: usar o mesmo vestido durante um ano inteiro. Mas, e este o verdadeiro desafio, fazê-lo parecer original e único a cada dia, sem nunca comprar nada novo. O desafio foi também projectado para ser um angariador de fundos online, arrecadando dinheiro para colocar crianças carentes na escola.
Assim, em Maio de 2009, com a Moda como sua intermediária e a educação como sua causa, a fundadora do U.P., Sheena Matheiken, lançou o Uniforme Project, comprometendo-se a usar o seu vestidinho preto durante 365 dias como um exercício de sustentabilidade e arrecadação de fundos para apoiar a Akanksha Foundation- uma organização sem fins lucrativos que visa proporcionar educação às crianças que vivem em favelas indianas. E, durante um ano, Sheena reinventou o seu vestido, utilizando apenas acessórios feitos à mão, vintage, reciclados ou doados.


Quase de imediato, Sheena e o U.P. foram alvo de grande atenção por parte da comunicação social. O projecto foi destaque em muitas das principais publicações mundiais (como New York Times, The Guardian, CNN, BBC, London Times, LA Times, MSNBC, NPR, PBS, Vogue, Elle, Glamour, Marie Claire), centenas de blogs de moda, cultura, moda e design, bem como programas de TV de todo o mundo. Até o final do desafio de um ano, o site do U.P. recebeu mais de 2 milhões de visitas e angariou mais de $ 100.000 em doações para a Akanksha Foundation, tendo Sheena sido até nomeada como uma das mulheres Elle Magazine do ano de 2009.
O U.P. tem agora uma sequência de apoiantes internacionais, alguns dos quais se juntaram a Sheena para formar a Uniform Project company. O U.P. está agora no seu segundo ano, ampliando o seu modelo do primeiro ano para uma plataforma de convergência global de humanitarismo, moda, sustentabilidade e comércio social numa missão em curso.








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