segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Andrea Crews

Andrea Crews é um colectivo liderado por Maroussia Rebecq que actua entre arte e moda, congregando estilistas, ilustradores, músicos, directores de vídeo e artistas performativos. Combinando vários aspectos da criação contemporânea, apresentam colecções em forma de performances, happenings e vídeos. Em oposição à uniformidade dominante, Andrea Crews enfatiza a criatividade, experimentação e independência individual.

· Moda
Andrea Crews cria roupas e acessórios, originais, únicos e adaptáveis. O processo é baseado num jogo com os códigos de vestuário. A primeira fase experimental consiste na reinterpretação de roupas em segunda mão, clássicos de outras marcas (conseguidos de fins-de-stock ou comprados em promoções). Cada peça é tratada individualmente, de acordo com sua a função inicial e o seu potencial. Os protótipos são então seleccionados de acordo com um tema criado a cada temporada, a fim de formar uma coleção simples e inusitada. Andrea Crews também imprime básicos em associação com seus artistas associados (sweat-shirts / t-shirts), que são editadas em série limitada: screenprintings, desenhos, flockings em cores e materiais alucinantes,…


· Arte
Andrea Crews interfere com o espaço público, centros de arte, galerias e convida artistas provenientes de diferentes origens, mas decorrentes do mesmo universo pop, experimental e lúdico. Mais do que formas, Andrea Crews valoriza a energia criativa. A sua oficina é uma plataforma proficiente onde a arte e a moda estão interligadas. O vestuário é um meio, a pilha de uma fonte inesgotável de inspiração. Entre a arte ingénua e contracultura underground, o grupo dirige flash vídeos, esculturas vivas, cenários inesperados, performances festivas e festas incríveis,…

· Activismo
Andrea Crews funciona numa economia de desenvolvimento sustentável. Designers, técnicos e estagiários trabalham em conjunto num projecto comum que envolve uma revalorização das competências de todos. A dinâmica de Andrea Crews é uma fonte de interações culturais, técnicas e humanas, sendo o seu conceito ético e inovador baseado num sistema de auto-produção, o que permite também dar início a projectos independentes. Andrea Crews toma parte no mundo da criação como um espaço de resistência e liberdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário