quarta-feira, 27 de outubro de 2010

FARM


Não há carioca que se preze que não conheça a famosa loja Farm…

Apesar de tanto sucesso a história da rede é recente. Tudo começou em 1997, na babilónia Feira Hype. Em menos de seis meses, o stand da Farm tornou-se o mais concorrido e bateu recordes de vendas no evento, funcionando como a rampa de lançamento para a marca.



A primeira loja da Farm foi inaugurada em 2001, em Copacabana. Desde então o bom desempenho da marca proporcionou a abertura de pelo menos uma loja po

rano. O grande sucesso motivou a abertura de mais duas unidades ainda em 2001. A expectativa de vendas era de 15 mil peças no fim desse ano, numero que atingiu as 42 mil. Foi nesse momento que os sócios deram conta do potencial da rede e começaram a pensar no posicionamento da marca, critérios de escolha de pontos de venda e nas diversificações do mix de produtos.

Alem de oferecer produtos de alta qualidade, a marca tem como objectivo sugerir um estilo de vida. Essa filosofia passa pelo perfil carioca, que adora praia, natureza, vida nocturna...

Essa mensagem é passada através das colecções cuidadosamente estudadas pela equipa de estilo que a cada colecção explora um novo tema, como uma cidade, um acontecimento... sem nuca perder o carisma da marca.














(Edição especial Carnaval 2010)






























Além disso as lojas da Farm proporcionam um ambiente jovem, em espaços cuidadosamente pensados para que quem lá entre seja consumido pela beleza e espirito carioca.





É de salientar as excelentes condições e ambiente de trabalho que a Farm proporciona. As funcionárias não precisam de sair do trabalho para cuidar da sua beleza, poisentro da Farm (fábrica) existe manicure, cabeleireiro, depilação...


(sala de reuniões HOME)



(sala de corte)


(sala de criação)


(sala de reuniões PANTONE)

A marca dispõe também da linha homewear.



A mais recente inovação da marca está no desenvolvimento de produtos utilizando retalhos, aviamentos e também material gráfico que não foi utilizado nas colecções anteriores. Ao reciclar ideias de outras colecções, são reutilizados materiais que seriam deixados de lado, inovando assim o conceito de moda com criatividade, criando produtos exclusivos. Para a marca, esta iniciativa é uma maneira de consciencializar o público da importância do destino correcto para aquilo que não teria mais utilidade.






Mundo virtual:

www.farmrio.com.br/

www.blogfarmrio.com.br


Sem comentários:

Enviar um comentário