quarta-feira, 27 de outubro de 2010

FARM


Não há carioca que se preze que não conheça a famosa loja Farm…

Apesar de tanto sucesso a história da rede é recente. Tudo começou em 1997, na babilónia Feira Hype. Em menos de seis meses, o stand da Farm tornou-se o mais concorrido e bateu recordes de vendas no evento, funcionando como a rampa de lançamento para a marca.



A primeira loja da Farm foi inaugurada em 2001, em Copacabana. Desde então o bom desempenho da marca proporcionou a abertura de pelo menos uma loja po

rano. O grande sucesso motivou a abertura de mais duas unidades ainda em 2001. A expectativa de vendas era de 15 mil peças no fim desse ano, numero que atingiu as 42 mil. Foi nesse momento que os sócios deram conta do potencial da rede e começaram a pensar no posicionamento da marca, critérios de escolha de pontos de venda e nas diversificações do mix de produtos.

Alem de oferecer produtos de alta qualidade, a marca tem como objectivo sugerir um estilo de vida. Essa filosofia passa pelo perfil carioca, que adora praia, natureza, vida nocturna...

Essa mensagem é passada através das colecções cuidadosamente estudadas pela equipa de estilo que a cada colecção explora um novo tema, como uma cidade, um acontecimento... sem nuca perder o carisma da marca.














(Edição especial Carnaval 2010)






























Além disso as lojas da Farm proporcionam um ambiente jovem, em espaços cuidadosamente pensados para que quem lá entre seja consumido pela beleza e espirito carioca.





É de salientar as excelentes condições e ambiente de trabalho que a Farm proporciona. As funcionárias não precisam de sair do trabalho para cuidar da sua beleza, poisentro da Farm (fábrica) existe manicure, cabeleireiro, depilação...


(sala de reuniões HOME)



(sala de corte)


(sala de criação)


(sala de reuniões PANTONE)

A marca dispõe também da linha homewear.



A mais recente inovação da marca está no desenvolvimento de produtos utilizando retalhos, aviamentos e também material gráfico que não foi utilizado nas colecções anteriores. Ao reciclar ideias de outras colecções, são reutilizados materiais que seriam deixados de lado, inovando assim o conceito de moda com criatividade, criando produtos exclusivos. Para a marca, esta iniciativa é uma maneira de consciencializar o público da importância do destino correcto para aquilo que não teria mais utilidade.






Mundo virtual:

www.farmrio.com.br/

www.blogfarmrio.com.br


terça-feira, 26 de outubro de 2010

Com 20 anos de experiência no sector da moda, a Sacoor Brothers alcançou nos dias de hoje um papel importante no negócio da moda, definindo novas tendências e trazendo novos produtos e serviços, tendo conquistado forte reconhecimento nos mercados nacionais e internacionais e segmentos onde está posicionada.
A Saccor, marca portuguesa de pronto-a-vestir, está muito ligada ao futebol. Depois de vestir os jogadores do Benfica e do Sporting, vestiu também um dos gigantes mundiais, o FC Barcelona.
Aliás, esta marca tem-se destacado por opções originais no que diz respeito a publicidade, tendo já recorrido a dois dos actores da série "CSI: Miami".
A Sacoor Brothers iniciou a sua actividade em 1989, na Rua Pascoal de Melo, nº 127, em Lisboa.
Os locais de abertura das lojas são muito bem escolhidos. Actualmente está presente em muitas localidades de Portugal, cerca de 20 localidades, e no estrangeiro, na Bélgica, Espanha, Moldávia, Roménia, Bahrain, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Oman.
A Sacoor Brothers, segundo a própria marca, “Afirma-se como uma marca de excelência que se distingue pelo conceito de atendimento personalizado e pela qualidade e inovação dos produtos que coloca à disposição dos clientes”.
O espírito de equipa de todos os colaboradores é incentivado, fazendo com que a evolução e a melhoria contínua permitam a empresa estar sempre na frente.
A Sacoor Brothers está também envolvida em acções sociais, através do voluntariado dos seus colaboradores, estando actualmente envolvida com o projecto Mão na Mão.
O novo catálogo da Sacoor Brothers tira partido da simplicidade e estilo para fornecer peças fabulosas para homem, mulher e criança.
Os conjuntos são algo casuais, mas apelativos, que revelam integridade e frescura, de materiais leves e acolhedores.
É claramente baseada numa temática urbana, feita por citadinos, para citadinos.
Desde casacos a pólos, a sweaters, pode-se esperar peças fascinantes feitas especialmente para aqueles que apreciam um pouco de estilo, mas de uma forma discreta e confortável.

O actor norte-americano Rob Lowe será a cara da nova colecção Outono-Inverno da marca de roupa portuguesa. Ele
transmite uma imagem elegante, charmosa e acima de tudo, com caris internacional.
“A Sacoor Brothers possui actualmente um posicionamento de grande aspiração internacional e a necessidade da realização de uma campanha forte, apelativa e de grande reconhecimento internacional. “Rob Lowe é bom exemplo disso. Carrega uma carreira consagrada no mundo televisivo e cinematográfico, e foi com todo o gosto que entrou para a família Sacoor, juntando-se assim, a outras estrelas americanas como Eva La Rue, Jonathan Togo e Adam Rodriguez de “CSI Miami” e Sarah Waine Callies e William Fichtner de “Prison Break” que anteriormente deram a cara pela Sacoor”.
Malik Sacoor, é o Fundador e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Sacoor Brothers. Ao longo do seu trajecto, o dinamismo, inovação e empreendedorismo do Grupo tem sido reconhecido nacional e internacionalmente. Em 2004, foi atribuído o Globo de Mérito e Excelência na área da Economia pela SIC, o Alumni do INSEAD em Portugal entregou uma menção honrosa do prémio de Entrepreneurship e mais recentemente a Ernest & Young fez o mesmo com uma menção honrosa do prémio de empreendedorismo.






quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ralph Lauren

Por mais do que uma vez visitei a loja Ralph Lauren em Londres, na New Bond Street e de todas as vezes me senti em casa. Como que em férias na montanha, numa casa antiga e luxuosa, com o frio lá fora e uma lareira quente à minha frente, sofás de couro velho e pormenores indispensáveis para o conforto que estes dias pedem, como almofadas, quadros de “antepassados”, tapetes gigantes, madeira por todo o lado, mesmo que na realidade estejam 30ºC na rua. Faz lembrar também um clube americano reservado a uma elite de pessoas influentes, refinadas e de grande importância, visualizo pessoas em tertúlia, falando discretamente ao som de jazz, entre uma nuvem de fumo de charutos e cachimbos.
A ideia é evocar um local frequentado pela alta sociedade nova-
iorquina para que o comprador se sinta não só num ambiente elegante e familiar como, principalmente, compelido a comprar as coisas bonitas que a loja contém que vão desde o mais simples pólo, ao vestido de noite mais distinto, passando por acessórios até ao andar inferior, onde se vende o próprio ambiente, com a Ralph Lauren Home. Esta tornou-se ao longo dos anos a marca mais forte na “Lifestyle Industry”, baseada no ideal de Lauren em relação à existência americana. E multiplica-se em várias outras marcas, como Club Monaco, Polo, Rugby e as várias "Labels," mais ou menos acessíveis, mas sempre aspirando a esse tal modelo de vida entre o citadino luxuoso e o country confortável.

Abercrombie and Fitch







The company was originally established as Abercrombie Co. by David T. Abercrombie on June 4, 1892, as a small waterfront shop at No.36 South Street in downtown Manhattan, New York.

Entering into the 21st century, Abercrombie & Fitch was rated as the sixth most popular brand (in front of Nintendo and Levis) by teenagers in a survey held by Teenage Researchers Unlimited and reported about in TimeThe company introduced its third brand, Hollister Co., in July 2000.
The third concept was based on Southern California surf lifestyle, and was targeted towards high-schoolers and began producing A&F clothing with higher-grade materials, thus increasing the prices.A&F specifically focuses on casualwear and accessories for a target consumer ages of 18 through 22.

The Abercrombie & Fitch brand image is heavily promoted as an international nearluxury lifestyle concept. The company began cultivating an upscale image after the 2005 opening of its Fifth Avenue flagship store alongside Prada and other upscale retailers.

Having for years used high-grade materials in the construction of its merchandise and priced them at "near-luxury" levels, the trademark Casual Luxury was introduced as a fictional dictionary term with multiple definitions such as "[using] the finest cashmere, pima cottons, and highest quality leather to create the ultimate in casual, body conscious clothing,"and "implementing and/or incorporating time honored machinery ...to produce the most exclusive denim..."


This upscale image has allowed A&F to open stores in international high-end locations and further promote the image by pricing its merchandise at almost double the American prices.Its prices are recognized as the highest in the youth-clothing industry.


The exterior of the modern "canoe store" design features white molding and black louvers. The currently featured marketing image directly faces the entrance. The interior is lighted with dim ceiling lights and spot lighting. Fierce, an A&F fragrance for men, is automatically spritzed from the lighting tracks and manually by employees.Electronic dance music meant to create an upbeat atmosphere may be played at sound levels as high as 90 decibels


i found out an interesting blogger who's eye was cought by this store...

"It is an amazing store. First it is always dark there thus creating a special atmosphere, lights on the clothes and all interior is finished in dark woods. amazing art direction and interior design totally setting up the perfect scenery. They people working there are carefully selected and mostly beautiful or profiled "hip/cool" — you need to have appealing looks — boys as well as girls. And there's a constant, relatively loud, playing funk-house tune present at all times..."